MÁRTIRES DA REPRESSÃO COLONIAL HOMENAGEADOS NA LUNDA-SUL
O Governador da Lunda-Sul, Gildo Matias José, rendeu homenagem, neste domingo, 04 de Janeiro, aos Mártires da Repressão Colonial, no acto Provincial da deposição da coroa de flores, no Largo da Vitória, em Saurimo.
Na ocasião, o Governador, Gildo Matias José, proferiu palavras de enaltecimento pelo contributo dos Bravos Combatentes, que se dedicaram de corpo e alma, embuidos com espirito patriótico e com coragem e determinação, lutaram contra a repressão colonial, em prol a liberdade, dignidade e independência de Angola.
Gildo Matias José, destacou a importância de tamanha bravura demonstrada naquela altura, apelando os angolanos, a honrarem e a seguirem o legado em prol a salvaguarda e manutenção das conquistas alcançadas, ao longo da história de Angola, nas lutas pela sua autodeterminação.
A cerimónia foi prestigiada, por Altas patentes dos diferentes órgãos de Soberania, Magistrados do Ministério Público, Deputados à Assembleia Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria , Membros do Governo Provincial, Autoridades tradicionais e religiosas, Membros da Sociedade Civil e demais individualidades.
LUNDA SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCSI/AR