• TRÁFIGO E MOBILIDADE: GOVERNADOR IMPULSIONA CELERIDADE NAS OBRAS DA ESTRADA CACOLO/XASSENGUE


    Difícil ou quase impossível é transitar no troço rodoviário que liga os municípios de Cacolo e de Xassengue, na Lunda Sul.
    As populações e autoridades locais já apontavam o facto como grande empecilho, de tal modo que o governo decidiu intervencionar com acções de melhoria, o que está a ser efectivado.
    A empreitada conheceu nesta sexta-feira, 11/6, a visita do Governador Daniel Félix Neto que foi constar e avaliar o seu curso fazendo-se acompanhar por distintos membros do seu pelouro.
    Visivelmente preocupado com o que viu, Daniel Neto deixou orientações expressas para a celeridade dos trabalhos, o que envolve, tanto o reforço de equipamentos, como de homens, para permitir a rápida conclusão da obra, com ponto de arranque na sede comunal de Cucumbi e culminando no Xassengue.
    Em declarações à impresa que esteve no local, o Vice-governador para o Sector Técnico e Infraestruturas, Esmeraldino Cláudio Pemessa disse que todo o esforço e empenho serão dedicados para tornar concretizado o objectivo e garantir livre circulação de pessoas e bens.
    "O desenvolvimento do município de Xassengue e de outras localidade situadas ao longo do percurso passa por esta via, daí o interesse do governo em torná-la perfeitamente transitável, com segurança e mobilidade", referiu o governante.
    ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR.

    LUNDA SUL - INCLUSÃO , TRABALHO E PROSPERIDADE.
    GCS/DM & NP