• SURGIMENTO DO INSTITUTO SUPERIOR REFLETE COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO


    A inauguração esta sexta-feira do Instituto Superior Politécnico da universidade Lueji A'Nkonde, no município do Muangueji (Lunda-Sul), não é apenas meta política, mas sim o compromisso com a melhoria da qualidade do ensino e do desenvolvimento das comunidades, referiu o governador, Daniel Neto.
    O governante, intervinha no acto de apresentação do plano de construção da instituição superior, na presença do Presidente da República, João Lourenço, afirmou que constitui ainda um compromisso pessoal do Estadista na resolução dos problemas do povo. Por este facto, Daniel Neto disse que as condições criadas fazem hoie deste subsistema uma referência
    nacional.
    Sustentou que, com as actuais infraestruturas, "inaugura-se um novo capítulo na história de ensino superior da província, da região, do país e, por que não, do mundo".
    Aconselhou os docentes e discentes a buscarem o conhecimento técnico-científico, de uma educação de qualidade e a construção de um futuro digno para todos os filhos e filhas de Angola.
    "Estamos também a testemunhar o nascimento da primeira instituição, no Muanguês, um município recém-criado no âmbito da Nova Divisão Político-Administrativa, neste ano jubilar em que Angola e os angolanos comemoram os 50 anos de independência nacional, afirmou.
    O governador disse ainda que a referida instituição foi possivel graças ao empenho e entrega dos Ministérios dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás e às empresas subsidiárias do sector, bem como do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia e Inovação, a quem agradece.
    Reafirmou o compromisso de cuidar da importante infraestrutura, para que possa servir as gerações vindouras, na esperança de dar continuidade deste ambicioso projecto e que mais outros surjam para o bem de todos.

    LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE

    GCS/AR