Nos últimos quatro anos, distintos jovens oriundos de comunidades no município do Sombo, Lunda Sul, frequentaram o curso de professores, em matéria didáctica e pedagógica, findo o qual passarão a leccionar nos respectivos assentamentos populacionais.
Nesta quinta-feira, 22, a Administradora daquela circunscrição, Fernanda Minga, prestigiou o acto simbólico de encerramento da formação que capacitou 16 futuros quadros do sector.
"É a estratégia que encontramos para colmatar a falta de professores nas aldeias e bairros do município", explicou Fernanda Minga, ante o testemunho de familiares, amigos e entidades convidadas.
Uma iniciativa louvável e que comporta muitas valências, desde logo, o reforço de quadros docentes para o magistério primário", manifestou por sua vez, Rui Domingos Abel, Director Pedagógico da Escola Baptista Bumba.
Acrescentou que as expectativas passam pela formalização e inserção administrativa dos ora formandos, no sistema de quadros da educação, do município e da província.
"ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR."
LUNDA SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
GCS/DM