Os trabalhos visaram essencialmente analisar a situação socioeconômica da província com vista a encontrar melhores soluções para impulsionar o desenvolvimento das pequenas e grandes cidades da Lunda-Sul.
A Terceira sessão ordinária, orientada pelo Governador, Daniel Neto, apreciou temáticas ligadas a preparação do programa de melhoramento das aldeias para o ano 2025, regularização fundiária e combate à ocupação desordenada de terrenos, preparação da Feira de Cidades e Municípios, com palco em Benguela e a organização da III edição do prémio provincial de Cultura e Arte edição 2025.
O outro ponto em destaque foi a organização da primeira edição da Feira de Escoamento da Produção Local, iniciativa que visa fortalecer a economia da província e promover os produtores locais.
A sessão que reuniu, vice-governadores, diretores, administradores municipais, delegados, assessores e órgãos de apoio do governo, também serviu para informar aos membros sobre o programa de capacitação dos funcionários públicos, cujo objetivo é aprimorar a eficiência administrativa e para apresentar o balanço das festividades do Carnaval edição 2025.
LUNDA-SUL : INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE