Sessenta e oito (68) finalistas, dos quais sete (7) em técnica de produção vegetal e Sessenta e Um (61) como Professores do ensino primário, concluiram com êxito a formação de nível médio na escola técnica Agrária de Mona - Quimbundo em Saurimo.
A cerimónia de entrega dos certificados, teve lugar nesta quinta-feira, 24 de Julho, na Escola Técnica Agrária de Mona-Quimbundo, cujo acto foi prestigiado pelo Vice-Governador Esmeraldino Cláudio Pemessa Abreu, em representação do Governador Provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto.
Testemunharam o acto, Entidades do Governo, religiosas e tradicionais, responsáveis dos sectores da educação e da agricultura, familiares dos estudantes e a população residente na localidade.
Num ambiente de muita alegria e entusiasmo, Esmeraldino Pemessa, ladeado do Director do Gabinete Provincial da Educação, Perfeito Candondolo e da Administradora Adjunta de Saurimo, Aurora Ventura, fez referência das vantagens da formação, no contributo para o crescimento social e econômico da província em parricular e do pais no geral.
A Entidade apelou os agricultores a contarem com os novos formandos, de formas a massificarem os conhecimentos científicos absorvidos ao longo do tempo de formação.
"O Governo da Província, augura que nos próximos tempos a escola Agrária possa ser orçamentada, para melhor responser os anseios dos estudantes e dos Docentes, bem como para melhor gestão da Unidade académica" disse o Governante, acrescentado palavras de agradecimento a todos que directa ou indiretamente contribuiram para que fosse possível a formação dos Técnicos nas especialidades da agricultura.
Mensagens de agradecimento, foram lidas, em nome os estudantes finalistas, exaltando o reconhecimento do investimento no processo formativo neste importante ramo da economia.
ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR.
LUNDA SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
GCS/DM & NP