• SEMINÁRIO ABORDOU PROBLEMÁTICA DO ATENDIMENTO DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE RISCO E VULNERABILIDADE


    "É importante transformar e desenvolver novas mentes, perante a identidade da criança", considerou hoje, 23/04, em Saurimo, o Vice-governador da Lunda Sul, Mendes Lourenço Gaspar durante a cerimônia de abertura do Seminário promovido pelo Instituto Nacional da Criança.
    Acrescentou, reafirmando o interesse e vontade do executivo no asseguramento e implantação dos 11 Compromissos vinculados aos direitos fundamentais dos mais pequenos.
    Após palavras de boas vindas, proferidas pelo Administrador Adjunto de Saurimo, Florindo Orlando dos Anjos, o Director-Geral do INAC, Paulo Kalessi introduziu matérias sugestivas como gestão de casos de crianças em situação de rua, mecanismos operacionais para a localização e reunificação familiar, tendo dedicado ênfase ao código de conduta para protecção dos direitos da criança, instrumento orientador para profissionais e não só.
    Na senda dos mesmos temas, desenvolvidos com profundidade pelo responsável de Linha SOS-CRIANÇA, Euclides Filipe, os participantes partilharam experiências e consolidaram conhecimentos o que, doravante, lhes permitirá intervir com propriedade nos assuntos inerentes aos problemas das crianças.
    "ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR."

    LUNDA SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
    GCS/DM & NP