O Procurador-Geral da República, Hélder Fernando Pitta Gróz, trabalha desde hoje, na província da Lunda-Sul, com objectivo de aferir o grau de funcionamento e organização das diferentes instituições da Região Judiciária Norte, no quadro da ajuda e controlo dos órgãos de justiça e fiscalização penitenciária.
A chegada, o Digníssimo Procurador-Geral da República, Hélder de Pitta Gróz foi recebido pelo Governador Provincial Daniel Félix Neto.
O Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da PGR, João Álvaro, salientou que a visita com duração de dois dias, enquadra-se na celebração dos 50 anos de Independência Nacional e também no âmbito do 46° aniversário da Procuradoria-geral da República, a comemorar-se no próximo dia 27 de Abril.
O programa prevê, visitas e encontros com os Quadros dos Orgãos de tutela, nomeadamente PGR, SIC, DIIP, Tribunal e no Estabelecimento Prisional do Luzia. Igualmente visitas ao polo de desenvolvimento Diamantífero.
Uma abordagem sobre a aplicação do Manual de procedimentos administrativos da PGR e análise dos Mapas estatísticos, consta da agenda do Procurador-Geral da República, Hélder Fernando Pitta Gróz, à Província da Lunda-Sul.
LUNDA - SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
GCS/NP