A Procuradoria Militar Nordeste passou a contar com um novo responsável. Trata-se do Capitão de Fragata, Hélder Chimbili, que foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira, [22.05], ao Governador Provincial, Daniel Félix Neto.
Durante o encontro de cortesia, o Governador felicitou o novo Procurador e manifestou total disponibilidade em colaborar com o órgão, destacando sua importância na ordem e justiça social dos efectivos militares e ordem social.
A apresentação foi feita pelo Procurador Militar do Exército, Brigadeiro Lucas Tomás, no âmbito de uma visita de trabalho à província. Na ocasião, o Brigadeiro falou do papel estratégico da Procuradoria Militar no reforço da disciplina e da legalidade nas instituições castrenses.
Em breves palavras, o Capitão de Fragata, Helder Chimbili, afirmou estar comprometido com a promoção da legalidade, a redução da fuga a paternidade e da criminalidade no fórum militar, "As medidas de boa conduta, não será apenas aplicadas às Forças Armadas, mas sim, à todos os órgãos castrenses", disse, avançando também que desenvolverá iniciativas que possam valorizar os Efectivos a nível da região.
ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR.
LUNDA-SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS/NP