A Missão do Mualengue, no município do Dala, acolhe, de 4 a 7 de Junho, as celebrações do centenário da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região leste de Angola. As celebrações vão reunir mais de dez mil fiéis provenientes de 20 províncias do país, bem como de países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), tem como principal propósito reforçar o compromisso da igreja na promoção do evangelho na região.
Nesta quinta-feira, o Governador da Lunda Sul, Daniel Neto, na qualidade de padrinho das festividades, deslocou-se à Missão do Mualengue para constatar, as condições criadas para acolher os participantes. Durante a visita, percorreu as diversas áreas e serviços montados para garantir o êxito do evento, sublinhando que “a Lunda Sul não pode falhar”.
Durante os três dias de celebração, os fiéis vão participar em actividades de carácter social, educativo, cultural e ambiental, incluindo visitas aos principais pontos turísticos do município do Dala.
A realização do centenário reveste-se de grande importância para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que completa cem anos de presença e evangelização na região leste de Angola, com um histórico de contributo espiritual e comunitário junto das populações.
INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS/AR