A ENDE fez deslocar à Lunda Sul uma importante delegação encabeçada pelo seu Administrador para Distribuição e Cadeia de Distribuição, Lauro Fortunato.
No encontro de cortesia com o Governador em exercício, Esmeraldino Cláudio Pemessa Abreu, o responsável da Empresa Nacional de Distribuição de Energia disse que o objectivo da deslocação à Província prende-se com a identificação do funcionamento do sector, tendo para o efeito visitado várias infraestruturas eléctricas e respectiva rede de distribuição.
"Algo que nos preocupa é a vandalização desses objectivos de fornecimento, além de que estamos a cautelar acções para garantir melhor qualidade dos serviços que prestamos aos consumidores", manifestou.
Por sua vez, Esmeraldino Pemessa Abreu reafirmou o interesse do governo da província em contribuir para a melhoria significativa do sector energético, apontando como exemplo, investimentos já realizados no domínio da expansão da luz eléctrica e outros.
A situação das dívidas, por parte dos consumidores, constitui outra preocupação de ambas as partes, pelo que, foi reforçado o apelo para a consciencialização dos utentes da empresa.
A ocasião serviu também para a apresentação do novo Director de Exploração e Manutenção AT/MT da região leste, Mazali Paulo.
ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR.
LUNDA SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
GCS