No quadro das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional, o Governador provincial da Lunda-Sul, Daniel Neto, procedeu nesta sexta-feira, ao depósito de uma coroa de flores junto ao busto do saudoso Presidente António Agostinho Neto, em sinal de reconhecimento ao seu inestimável contributo para a conquista da liberdade e soberania de Angola.
O acto solene foi testemunhado por membros do Governo, deputados à Assembleia Nacional, Magistrados Judicias e do Ministério Público, representantes dos órgãos de defesa e segurança, líderes religiosos, autoridades tradicionais, bem como representantes dos partidos políticos com assento na província.
O momento marcou o início das actividades alusivas ao 11 de Novembro, data histórica que simboliza a coragem, a unidade e o sacrifício do povo angolano na luta pela autodeterminação nacional.
Durante a cerimônia, foi destacada a importância de preservar o legado de Agostinho Neto, o Primeiro Presidente de Angola, cujo pensamento e ação continuam a inspirar as gerações na construção de um país cada vez mais justo, próspero e inclusivo.
LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS/AR