• LUNDA-SUL ACOLHE A FASE FINAL DA TAÇA DE ANGOLA EM DESPORTO ADAPTADO


    Oito equipas de futebol e basquetebol em amputados, provenientes das províncias de Benguela, Huambo, Luanda, Malanje, Uíge e Bié, disputam, na cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, a fase final da Taça de Angola em Desporto Amputado.
    A abertura oficial do torneio, enquadrado nas celebrações dos 50 anos da Independência Nacional, teve lugar no Estádio Municipal das Mangueiras (para os jogos de futebol) e no Largo das Escolas (para o basquetebol em cadeira de rodas).
    O acto foi prestigiado pelo vice-governador provincial para o Sector Político, Social e Económico, Mendes Gaspar em representação do Governo Provincial da Lunda-Sul, que enalteceu a importância da iniciativa como instrumento de inclusão e valorização das pessoas com deficiência através do desporto.
    Na ocasião, o Director do Gabinete Provincial da Juventude e Desportos, Nelson Muyuca, destacou o orgulho da província em acolher um evento de dimensão nacional, sublinhando o compromisso do Governo provincial em continuar a apoiar projectos que promovam o desporto adaptado e a integração social.
    Por sua vez, o Secretário-Geral do Comité Paralímpico Angolano, António da Luz, garantiu que todas as condições logísticas e técnicas estão criadas para o êxito da competição, realçando o empenho das equipas participantes e o papel do desporto como ferramenta de superação e motivação.
    “Durante os próximos dias, os adeptos poderão acompanhar confrontos de alto nível entre as melhores equipas do país, num torneio que, mais do que um título, simboliza coragem, determinação e igualdade de oportunidades”, sublinhou.

    LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
    GCSI/AR