O Instituto Politécnico de Saurimo, Unidade Orgânica da Universidade Lueji A’Nkonde (ULAN), lançou nesta terça-feira, no mercado de trabalho, 997 novos licenciados dos cursos de Ciências da Educação, Ciências da Saúde, Engenharias e Ciências Sociais.
A cerimónia de outorga de diplomas, bastante concorrida por familiares e distintas individualidades, foi prestigiada pelo Governador da Lunda-Sul, Daniel Neto, que destacou na ocasião, a aposta do Governo Provincial no apoio aos jovens através da concessão de bolsas de estudo para Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, com vista à futura implantação das Faculdades de Medicina e Agronomia.
O Governador sublinhou que a iniciativa contempla bolsas internas e externas, bem como a formação contínua de docentes, para garantir maior alcance e qualidade na transmissão do conhecimento.
Dirigindo-se aos recém-licenciados, Daniel Neto, apelou para que apresentem soluções inovadoras e contribuam de forma positiva para o desenvolvimento social e económico da província, colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da formação académica.
Em representação dos graduados, Lorena Moutinho, finalista do curso de Administração e Gestão, agradeceu aos docentes pelo empenho e dedicação demonstrados durante o percurso formativo.
Já o Diretor-geral da instituição, Rufino Sapalo, assegurou que o instituto continuará a trabalhar para elevar os padrões de ensino, alinhando-se às recomendações e práticas internacionais.
LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS/AR