Dos anteriores 30 para 25 mil Kwanzas. É, de agora em diante, na Lunda Sul, o custo da carrada de areia, equivalente aos 18 metros cúbicos, por cada venda e serviço prestado, a partir da origem (boca da mina).
Em concordâncIa com agentes operadores do sector de exploração e comercialização do tipo de materiais, inertes e seus agregados, o governo provincial estipulou também para burgal e pedras, 35 e 60 mil Kwanzas, respectivamente.
O Director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado, Adérito Cahanga, admitiu que os ajustamentos só foram possíveis, "graças à flexibilidade dos parceiros, sensibilizados com a apetência e necessidade dos cidadãos no erguer de edifícios habitacionsis e outras propriedades individuais".
Entretanto, exortou para a observância da fiscalização nesse quesito, considerando como principais actores de denúncia, utentes dos serviços e população em geral, quando em situação de quaisquer infracções ou alteração unilateral dos preços acordados.
Adérito Cahanga considerou, finalmente, que o desempenho do sector pode conhecer melhorias substanciais, facto que está condicionado à proporção do equilíbrio de interesses e definição de mecanismos de regulamentação no exercício da actividade.
"ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR".
LUNDA SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
GCS/DM