• HABITAÇÃO | Mais de Mil apartamentos minimizam carência habitacional na Lunda-Sul


    O Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, inaugura neste sábado, a primeira fase da Centralidade General Txizainga, no município de Cassengo, província da Lunda-Sul. Nesta etapa, serão entregues 212 apartamentos e 12 lojas entre outros serviços, garantindo melhores condições de vida aos futuros moradores, especialmente à juventude da província.
    Após a inauguração, o Ministro Carlos Alberto dos Santos, acompanhado pelo Governador da Lunda-Sul, Daniel Neto, lançará a pedra fundamental para a construção da segunda fase do projecto. Esta nova etapa prevê a construção de 1.400 apartamentos de diversas tipologias e visa atender à crescente demanda por moradias na região, especialmente entre os jovens, bem como contribuir na redução do déficit habitacional e o fortalecimento da economia local.
    Nesta sexta-feira, equipas técnicas realizam os últimos ensaios nos sistemas de abastecimento de água, fornecimento de energia, funcionamento dos elevadores e posicionamento de equipamentos. A iniciativa faz parte dos preparativos para o lançamento da segunda fase da Centralidade General Txizainga, que visa ampliar a oferta habitacional na província.
    Os testes garantem que todas as infraestruturas estejam operacionais e prontas para receber os novos moradores, reforçando o compromisso do Executivo com o desenvolvimento urbano cuja sua inauguração faz parte das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional e responde às solicitações feitas pelo governo provincial ao Presidente da República durante sua última visita à província em 2024.

    LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE

    GCS/AR