A província da Lunda-Sul contará, nos próximos meses, com uma nova centralidade composta por 1.400 apartamentos, com vista a reforçar a oferta habitacional e facilitar a juventude a realizar o sonho da casa própria.
O projeto habitacional, é uma iniciativa do Presidente da República e visa atender à crescente demanda por habitação na província bem como melhorar a qualidade de vida da população. A segunda fase da Centralidade General Txizainga será construída no município de Cassengo e incluirá residências de diferentes tipologias, além de diversas infraestruturas essenciais, como creches, posto policial e de saúde, estabelecimentos comerciais, quadras desportivas e espaços de lazer.
Neste sábado, o Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, acompanhado pelo governador da província, Daniel Neto, presidiu a cerimônia de lançamento da primeira pedra para o início das obras.
A construção da nova infraestrutura habitacional contará com mão de obra qualificada residente na província, contribuindo deste modo para a geração de mais empregos e o desenvolvimento socioeconômico da província.
LUNDA-SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS/ AR e NP