O Governo da Província da Lunda-Sul reafirmou a sua aposta no ensino superior, com destaque para a construção de novas infraestruturas que visam melhorar as condições de aprendizagem e elevar a qualidade da formação académica.
A garantia foi dada pelo Governador provincial, Daniel Neto, durante a cerimónia de outorga de diplomas a estudantes do Instituto Politécnico de Saurimo, unidade orgânica da Universidade Lueji A’Nkonde.
De acordo com o Daniel Neto, o plano contempla a edificação de laboratórios modernos, alinhados às exigências do mercado de trabalho, bem como a formação contínua de docentes, com o objetivo de ampliar o alcance e a qualidade da transmissão do conhecimento.
Na ocasião, Daniel Neto exortou os novos finalistas a apresentarem soluções inovadoras e a contribuírem de forma positiva para o desenvolvimento social e económico da província, colocando em prática o saber adquirido durante a formação académica.
Nesta etapa, foram lançados ao mercado de trabalho 997 licenciados, formados em 13 cursos superiores, designadamente: Enfermagem, Administração e Gestão, Ensino de História, Ensino Primário, Geografia, Matemática, Engenharia de Metalurgia e Materiais, Eletromecânica, Geologia, Minas, Informática e Inspeção Escolar.
LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS/AR