GOVERNO DA LUNDA-SUL | Desmente informações sobre a distribuição de fichas de inscrição para aquisição de apartamentos na Centralidade de Saurimo
O coordenador da comissão técnica para aquisição de habitações na Centralidade de Saurimo, Cláudio Pemessa, esclareceu que as candidaturas para aquisição de apartamentos ainda não estão abertas e alertou a população para não acreditar em promessas falsas feitas por indivíduos que não fazem parte da comissão responsável pelo processo.
O também Vice-governador para o sector Técnico e infraestruturas, Cláudio Pemessa, que falava aos órgãos de comunicação social, reforçou a importância dos cidadãos aguardarem pelos canais oficiais e absterem-se em esquemas fraudulentos que possam comprometer o processo.
“As inscrições ainda não foram abertas, e qualquer informação que não seja divulgada pelos canais oficiais do governo deve ser considerada falsa", destacou.
Segundo Cláudio Pemessa, a comissão está a trabalhar no aprimoramento das condições necessárias para a abertura do concurso, de forma a garantir que todos tenham a oportunidade de concorrer de maneira justa.
Relativamente às fichas de inscrição que circulam em algumas plataformas digitais, Cláudio Pemessa, disse serem falsas e reforçou que, assim que o processo for oficialmente iniciado, a comissão irá divulgar nos locais autorizados para o levantamento das fichas.
O coordenador, informou ainda que os funcionários das distintas instituições públicas e privadas, deverão submeter as suas candidaturas nas respectivas direções onde trabalham, enquanto os demais interessados poderão apresentar a documentação no Instituto Provincial de Habitação. Quanto as quotas de acordo com o decreto 278, Cláudio Pemessa sinaliza que a Função Pública terá direito de 30% Juventude 20% empresas públicas e privadas 15%, antigos combatentes 5%, deficientes físicos e pessoas especiais 5%, venda livre 15% e Reserva estratégica do Ministério das obras públicas 10%.
LUNDA-SUL-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE