• GOVERNO APELA FAMÍLIAS A REDOBRAR ATENÇÃO E CUIDADOS PARA COM AS CRIANÇAS. -


    No acto que marcou a celebração do dia Internacional da Criança, no largo 1° maio, em Saurimo, a Directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Maria Luíza Martins, reafirmou maior engajamento em prol a promoção de políticas e estratégias que assegurem da melhor forma o bem - estar da criança e a sua protecção;
    "É dever do Governo, continuar a promover mecanismos e a evidenciar sonergias que concorram para o estar das nossas crianças, disse.
    Maria Luíza Martins, destacou na sua intervenção, a necessidade contínua do melhoramento dos serviços essenciais básicos que concorrem para um bem - estar emocional, fisico e social das crianças, com apostas nos sectores da saúde, educação, segurança social, entre outros a atenção da família de forma indispensável e responsável.
    Para a Directora do Gabinete Provincial acção social, família e Igualdade de gênero, o Executivo tem estado a massificar acções que concorrem para o cumprimento dos 11 compromissos assumidos, que velam os direitos da criança- baseados nos princípios legais, plasmados na constituição, onde todos os sectores têm deveres especificos e concretos para com as crianças.
    No acto provincial da criança, realizado neste domingo, [01.06], em alusão a data internacional da Criança, que decorre sob o lema: MUNICIPALIZAÇÃO DOS 11 COMPROMISSOS, CRIANÇAS PROTEGIDAS, NAÇÃO FORTALECIDA, a Directora do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Maria Luisa Martins, representou o Governador Provincial, Daniel Félix Neto e endereçou palavras de apreço e muito carinho, considerando ser uma data e um mês especial.
    A governante, apelou as famílias a oferecer as crianças o melhor que podem, possibilitando que estas cresçam num ambiente de paz e harmonia, com Amor, atenção e real acompanhamento.
    Ao encerrar a sua abordagem, a Directora, endereçou às crianças dos 14 municípios da Lunda - Sul, muita Saúde, felicidades e esperança.
    ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR.

    LUNDA-SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
    GCS/NP