O Governador Provincial da Lunda Sul, Dr. Gildo Matias José, manteve um encontro de concertação com responsáveis de empresas ligadas ao saneamento básico local, com o objetivo de reforçar a parceria entre o Governo Provincial e o sector empresarial, bem como analisar estratégias destinadas à melhoria do saneamento e da imagem dos municípios da província.
Durante o encontro, realizado na sala de reuniões da Administração Municipal de Saurimo, o Governador ouviu os responsáveis das empresas de saneamento básico, tendo sido abordadas questões relacionadas com a recolha de resíduos sólidos, preservação do ambiente, melhoria das condições de salubridade e definição de políticas eficientes que visam assegurar cidades mais limpas, organizadas e saudáveis para as comunidades.
Na ocasião, o Governador sublinhou a importância da colaboração entre o Executivo e os prestadores de serviço, destacando que a gestão dos resíduos sólidos e a limpeza urbana devem constituir um compromisso colectivo, indispensável para acelerar o desenvolvimento da província e garantir melhores condições de vida para a população.
“Foi reiterada a necessidade de os responsáveis manterem firme o seu compromisso e dedicação, sublinhando-se que a preservação da limpeza urbana e periurbana em toda a província constitui uma responsabilidade partilhada entre todos os intervenientes envolvidos..”
LUNDA SUL - INCLUSÃO,TRABALHO E PROSPERIDADE.