• GOVERNADOR EXORTA COMISSÕES DE MORADORES A REFORÇAREM CAMPANHAS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA PRESERVAÇÃO DE BENS PÚBLICOS


    O Governador provincial, Daniel Neto, exortou nesta quinta-feira os Presidentes e Coordenadores das Comissões e Conselhos de Moradores a reforçarem campanhas de sensibilização das famílias para a conservação de bens público, construído com recursos do erário.
    Ao presidir a sessão de abertura do Primeiro Fórum Provincial sobre as Comissões e Conselhos de Moradores, Daniel Neto, sublinhou que recai sobre Presidentes e Coordenadores a responsabilidade de moldar o comportamento da sociedade, despertando-a para o contributo de cada cidadão na construção e manutenção das cidades.
    “Os bens públicos são fruto de sacrifícios de todos nós. Destruir uma escola, um posto médico, uma estrada ou uma rede de iluminação é um atentado contra a própria comunidade”, sublinhou.
    Daniel Neto, lamentou ainda a atitude de alguns pais, coordenadores de bairro e sobas que protegem indivíduos envolvidos em actos de vandalização de bens públicos, comportamento que, segundo disse, compromete o desenvolvimento das cidades.
    O fórum teve como objectivo analisar os desafios e perspectivas das comissões de moradores no actual contexto de reorganização territorial, bem como avaliar o estado de funcionamento destas estruturas de base comunitária.
    O certame que reuniu distintas individualidades e representantes da sociedade civil, debateu temáticas ligadas à Implementação da Nova Divisão Político-Administrativa, Comissões de Moradores Legislação Essencial, Constituição, Competências e Eleições, bem como Orçamento Participativo.

    LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
    GCS/AR