A província da Lunda-Sul acolhe, neste momento, o festival de música “Angola 50 anos”, uma iniciativa do Governo de Angola inserida nas celebrações do 50.º aniversário da independência nacional, a assinalar-se à 11 de Novembro.
O evento, realizado pelas produtoras LS Republicano e Arca Velha, reúne artistas de renome nacional e talentos locais, promovendo um intercâmbio cultural e celebrando a identidade artística angolana.
Antes do início do espetáculo, o Governador provincial da Lunda-Sul, Daniel Félix Neto, manteve um momento de interação com os músicos participantes, aos quais transmitiu o calor e o carinho do povo da província, usando como lema “A Lunda-Sul não pode falhar”.
Na ocasião, o governador apelou aos artistas para que sejam também promotores do desenvolvimento da região, destacando o turismo, a cultura e outras potencialidades da província como áreas de grande valor para o progresso local.
“Queremos que os artistas levem a imagem da Lunda-Sul para o país e para o mundo. A música tem esse poder de unir, de educar e de transformar”, afirmou Daniel Neto.
LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS/AR