Com ligeiras contrariedades técnicas pelo meio, próprias de quem começa, abriu hoje, 11 de Setembro, no largo 1º de Maio, em Saurimo, terá a duração de 3 dias, a edição de estreia da Expo-Lunda Sul que reúne vários expositores de diferentes sectores de actividade.
No âmbito do jubileu da Independência Nacional, o Governador da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, disse aguardar com bastante expectativa, os efeitos e resultados positivos do evento, sobretudo, no estabelecimento de parcerias de negócio entre os empresários da província, da região leste e país, em geral.
Considerou, entrelinhas, "estarmos em presença de uma excelente oportunidade para tal, requerendo entretanto, iniciativas inovadoras, criatividade e bastante dinâmica, tendo em conta as potencialidades existentes, incluindo a disponibilidade do capital humano".
Após isso, o sector diamantífero capitalizou atenção com abordagens em torno do seu contributo efectivo para o desenvolvimento sustentável da província e não só, o que suscitou aproveitosos contributos dos participantes.
Durante a sua demorada presença na Expo, o governante, que se fez acompanhar por entidades diversas, percorreu os pavilhões e interagiu com os respectivos expositores.
ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR.
LUNDA SUL NÃO PODE FALHAR - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
GCSI/DM&NP