O Governador da Lunda-Sul, Daniel Neto Neto, apelou, neste sábado, à união de todos os angolanos como condição essencial para o desenvolvimento do país e, em particular, da província.
Ao intervir no acto antecipado de celebração do 11 de Novembro, “Dia da Independência Nacional”, o Daniel Neto destacou que o progresso de Angola deve envolver todas as forças vivas da sociedade, numa conjugação de esforços que permita consolidar as conquistas alcançadas ao longo dos 50 anos de Independência.
Daniel Neto, lamentou o facto de ainda existirem cidadãos que se dedicam à vandalização de bens públicos construídos com fundos do Estado, salientando que tais infraestruturas deveriam ser preservadas para servir as gerações vindouras.
O governador frisou que o espírito patriótico e o sentimento humanista devem prevalecer entre os angolanos, como pilares fundamentais para a preservação e valorização das realizações nacionais.
Durante o seu discurso, Daniel Neto apelou à união e à coesão nacional, convidando os presentes a darem as mãos ao som da música “Amar Angola”, de Matias Damásio, num gesto simbólico de amor à pátria e de compromisso com a construção de um país cada vez melhor.
Para o governante, “a união é uma das principais forças capazes de transformar Angola num lugar de prosperidade e bem-estar para todos”.
LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS/AR