• GOVERNADOR CONSTATA FUNCIONAMENTO DOS ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA


    O Governador da Província da Lunda-Sul, Daniel Neto, constatou nesta segunda-feira, o funcionamento dos Órgãos do Ministério Público e da Magistratura Judicial, no âmbito da cooperação institucional entre o Governo Provincial e as Instituições da Justiça.
    A visita iniciou nas instalações do Tribunal, onde o Governador interagiu com os magistrados e funcionários administrativos, tendo recebido informações relevantes sobre o funcionamento da instituição.
    Na ocasião, a Juíza de Direito e Presidente do Tribunal da Comarca de Saurimo, Dilma de Nascimento, solicitou a reabilitação das salas de reuniões e o apetrechamento das salas de audiências, de modo a melhorar as condições de trabalho e de atendimento ao público.
    O Governador, acompanhado por membros do seu pelouro, deslocou-se igualmente às instalações da Procuradoria-Geral da República (PGR), onde procedeu à entrega de duas viaturas do tipo Hiace, uma para o Tribunal e outra para a PGR, com o objetivo de facilitar a mobilidade dos magistrados e do quadro administrativo.
    O Subprocurador-Adjunto da República, Rui André, referiu da necessidade de construção de instalações próprias para o órgão que tutela, de forma a melhorar e acomodar os serviços administrativos e os magistrados.
    Rui André, referiu ainda que crimes contra a propriedade, furtos simples e qualificados, bem como ofensas à integridade física figuram entre as principais ocorrências registadas na província.

    LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
    GCS/AR