Os responsáveis de várias secções do Hospital Geral da Lunda-Sul estão a participar, desde esta segunda-feira, numa ação formativa sobre Gestão Hospitalar, Qualidade e Segurança do Paciente.
A formação, que decorre durante cinco dias no anfiteatro do hospital, tem como objetivo fortalecer as competências dos gestores hospitalares, garantindo uma administração mais eficiente, centrada na qualidade dos serviços e na segurança dos utentes.
De acordo com o formador Nelson Casende, a capacitação visa dotar os participantes de conhecimentos teóricos e práticos que permitam melhorar os processos internos de gestão, promover boas práticas no atendimento e assegurar a implementação de padrões de qualidade que reforcem a confiança dos pacientes no sistema de saúde.
Durante o ciclo formativo, estão a ser abordados temas como a história do hospital, o sector hospitalar angolano, gestão e administração em saúde bem como os princípios da gestão da qualidade e segurança dos pacientes.
O Director do Hospital-geral Joel Upale, sinalizou que a iniciativa enquadra-se na estratégia do Hospital Geral da Lunda-Sul de investir na formação contínua dos seus quadros, promovendo uma cultura de excelência e responsabilidade no atendimento à população.
LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCSI/AR