• FUNDISTA DE CACOLO VENCEU A TRADICIONAL CORRIDA PEDESTRE "JOSÉ MUAMBUNDJI"


    Rogério Isaac, corredor proveniente do município de Cacolo, foi o digno vencedor da corrida de fim-de-ano, denominada, "José Muambundji", com o tempo cronometrado de 38 minutos e 11 segundos.
    A prova que homenagea todos os anos o antigo e veterano praticante foi prestigiada pelo Governador Provincial da Lunda Sul, Gildo Matias José, tendo percorrido simbolicamente uma distância, no tempo de 12 minutos e contou com a participação de 520 atletas das províncias da Lunda Sul, Lunda Norte, Moxico, Huambo, Huíla e Bié, em ambas as classes, masculina e feminina.
    Nas restantes categorias triunfaram Solange Mateus, em femininas, César Muamba, como veterano e Betinho Martins, na classe dos paralímpicos, respectivamente.
    Após cerimónia de entrega dos respectivos prémios, certificados de participação e medalhas, Gildo Matias José que se fazia ladear pelo Vice-governador Esmeraldino Pemessa, membros do governo provincial e da Associação da modalidade, enalteceu a presença em prova dos representantes de outras províncias, considerando, por outro lado, as valências que representa a prática do desporto na promoção de valores, estimulando a saúde física e mental do indivíduo, bem como o fortalecimento das relações humanas.
    Noutros desenvolvimentos, o Governador desejou aos atletas representantes da província na São Silvestre de Luanda, óptima representatividade, referindo que o seu pelouro dedicará atenção a todas as modalidades praticadas localmente.

    ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUÍNDO UM FUTURO MELHOR.
    INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
    GCD