Fiéis de diversas denominações religiosas da província da Lunda-Sul reuniram-se, nesta sexta-feira, num Culto Ecuménico de Ação de Graças, para exaltar os ganhos da paz e da Independência Nacional.
A actividade, promovida pelo Gabinete Provincial da Cultura e Turismo, insere-se no âmbito das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional, sob o lema “Valorizar e Preservar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor”.
O acto teve como propósito sensibilizar os cidadãos sobre a importância da unidade, da paz e da preservação dos valores conquistados ao longo das últimas cinco décadas, através da leitura bíblica, louvores e pregações.
Durante o culto, os fiéis rogaram pela consolidação da paz alcançada com sacrifício e sangue dos angolanos e pela contínua valorização da independência nacional, considerada um marco decisivo na história do país.
O culto foi prestigiado pelo governador em exercício Cláudio Pemessa, membros do Governo Provincial, representantes de diferentes confissões religiosas e de partidos políticos.
LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS/AR