ECONOMIA| JOVENS DA LUNDA-SUL ABRAÇAM PROGRAMA SONAJOVEM COM IDEIAS INOVADORAS
O programa "SonaJovem 5.0", enquadrado nas comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, uma iniciativa da Sonangol, foi apresentado esta terça-feira, [11.02], em Saurimo, aos jovens de várias franjas da Sociedade.
O acto de apresentação do programa dirigido aos jovens, com idades compreendidas entre os 18 e 40 anos de idade, foi prestigiado pelo Vice-Governador da Lunda-Sul para o Sector Político, Social e Económico, Mendes Lourenço Gaspar, em representação do Governador Provincial Daniel Félix Neto.
No acto de abertura do certame, o Vice-Governador, lembrou aos jovens que transformar uma ideia em acção é fundamental para alcançar os objectivos e realizar os sonhos.
Mendes Lourenço Gaspar, considerou que o programa SonaJovem é, sem dúvida, uma das iniciativas ambiciosas que dá a oportunidade aos jovens de transformarem as suas ideias em acções geradoras de renda;
"Temos plena consciência de que o futuro de Angola depende da diversificação da nossa economia e do fortalecimento do nosso capital humano", reforçou.
De acordo com o coordenador do Projecto Rodrigues Pereira, o programa tem o objectivo de fomentar o empreendedorismo, desenvolver capacidades, promover a inovação e a criação de negócios sustentáveis em Angola.
Os jovens interessados em apresentar os seus projectos devem aceder ao website oficial www.sonajovem.co.ao.
As inscrições terminam no dia 28 de fevereiro. A triagem e selecção vai decorrer de 01 à 31 de Março de 2025, e a incubação de 01 de Abril de 2025 à 31 de Janeiro de 2026.
A cerimónia de apresentação, foi testemunhada
por membros do Governo, académicos,
estudantes e sociedade civil, entre outros
convidados.
LUNDA-SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE