DPA | Governador Insta Nova Administradora a envolver a População no Desenvolvimento do Cassengo
O Governador da Lunda-Sul, Daniel Neto, exortou esta terça-feira, a nova administradora municipal do Cassengo, Francisca Manganda, a promover uma governação inclusiva e próxima da população, incentivando o diálogo e a cooperação para a implementação de políticas públicas eficazes, para o desenvolvimento socioeconômico do município.
O apelo foi feito durante o acto de institucionalização do município e a apresentação oficial da nova administradora. Segundo Daniel Neto, o progresso do Cassengo depende do envolvimento de todos os munícipes, sendo fundamental a colaboração entre a administração e a comunidade local.
Daniel Neto, recomendou especial atenção aos sectores essenciais, como a reabilitação das vias de acesso, a melhoria dos serviços de saúde e educação, bem como a implementação de medidas voltadas para o saneamento básico, factores fundamentais para a qualidade de vida da população.
Na sua primeira intervenção como administradora municipal do Cassengo, Francisca Manganda, assumiu o compromisso de trabalhar em estreita colaboração com a população, garantindo uma gestão participativa voltada para o crescimento sustentável do município.
A cerimônia contou com a presença de membros da comissão instaladora da DPA na Lunda-Sul, membros do governo, magistrados judiciais e do ministério público, membros dos partidos políticos, autoridades eclesiásticas e tradicionais entre outras individualidades, que manifestaram apoio à nova administração e reforçaram a necessidade de um esforço coletivo para o desenvolvimento do Cassengo.
LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE