Sob o Lema "MEU PAI, MEU HERÓI", o Gabinete Províncial da Acção Social Família e Igualdade do Género, promoveu um encontro com os Estudantes da escola Politécnica do Luari, na manhã desta quarta-feira, [19.03], com objectivo de auscultar como tem sido a relação dos jovens com a figura paterna.
Após o enquadramento sobre os deveres dos Pais na vida dos filhos e a salvaguarda do bem - estar da família, os estudantes apelaram o Governo a massificar encontros e campanhas de consciencialização, apelando os Pais a exercerem melhor o seu papal, face os desafios que as crianças, adolescentes e jovens enfrentam no seu cotidiano.
Alegando que os pais actualmente não têm prestado a devida atenção, conversam pouco e não compreendem os anseis e frustrações que estes passam, levando - os a conversar entre amigos e com pouca ou nenhuma experiência para aconselhar, levando muitos a cometerem erros que prejudicam a sua vida.
O Gabinete na Pessoa da Directora Maria Luíza Martins, disse tomar boa nota de todas as inquietações apresentadas, prometendo trabalhar na massificação de conteúdos que possam promover a mudança, a consciencialização e comprometimento dos progenitores ou encarregados de educação. E na sequência, endereçou palavras de conforto e conselhos ligados a vida, prevenção da gravidez precoce, construção da auto - estima e aposta no perfil pessoal e na formação académica e profissional.
GCS/ CL
LUNDA - SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE