Os deputados do ciclo provincial da Lunda-Sul analisaram, nesta sexta-feira, com o Governo Provincial, a carteira de projectos inscritos no Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico de 2026.
O encontro teve como objectivo alinhar estratégias e garantir que os projectos de impacto social contemplados no OGE contribuam para a melhoria das condições de vida das populações.
De acordo com o coordenador do círculo provincial, João Segunda Ungaji, que falava à saída da audiência com o Governador Daniel Neto, os parlamentares pretendem defender, junto da Assembleia Nacional, a execução integral dos projectos previstos, tanto os de subordinação central como local.
O deputado destacou que a melhoria das vias de comunicação que ligam a capital da província aos diferentes municípios constitui uma das principais prioridades, tendo em vista facilitar o acesso, a livre circulação de pessoas e o escoamento de produtos.
João Segunda Ungaji, manifestou ainda a convicção de que, uma vez concretizados, os projectos inscritos no OGE 2026 terão um impacto positivo na vida das populações e impulsionarão o desenvolvimento sustentável da Lunda-Sul.
LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS/AR