As obras de estancamento da ravina que ameaçava cortar a ligação entre o município do Dala (província da Lunda-Sul) e o município do Camanongue (província do Moxico), estão praticamente concluídas, encontrando-se na fase final de repovoamento vegetal para consolidação dos solos.
A ravina, com cerca de 28 metros de profundidade e um quilómetro de extensão, representava uma séria ameaça à sede da Administração municipal do Dala, à igreja católica e entre outras infraestruturas sociais.
De acordo com o administrador municipal adjunto para a área técnica e infraestruturas, Martinho Cambwengue, os trabalhos de engenharia civil já estão concluídos em 100%, restando apenas a fase de estabilização ambiental.
O responsável, assegurou que a parte civil está totalmente concluída. Neste momento decorrem trabalhos de repovoamento da vegetação, com vista à consolidação dos solos e prevenção de novas erosões.
Martinho Cambwengue, acrescentou que, apesar da estabilização da ravina, a zona continua classificada como área de risco, estando proibida qualquer construção no local. As famílias que anteriormente residiam na área afetada foram reassentadas em zonas mais seguras.
LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS/AR