• COMUNICAÇÃO | Aberta em Luanda a 3ª Edição do Prémio Catoca de Jornalismo


    ABERTA EM LUANDA A 3ª EDIÇÃO DO PRÉMIO CATOCA DE JORNALISMO

    De hoje até 11/04 do ano em curso, os profissionais jornalistas nacionais interessados, podem submeter para avaliação os conteúdos por si produzidos, no âmbito do Prémio Catoca de Jornalismo, edição 2025, a terceira do género.
    O anúncio foi feito hoje em Luanda, durante a conferência de imprensa convocada pelo promotor da iniciativa, Sociedade Mineira de Catoca, numa das unidades hoteiras da capital angolana.
    O Director de Capital Humano daquela empresa de mineração, José Zeca Ngoia, reafirmou na ocasião, o interesse pelo incentivo ao jornalismo de qualidade, na âmbito da responsabilidade social corporativa considerando "estarmos perante oportunidade única para os jornalista colocarem à prova, o talento e criatividade", dentro do regulamento e critérios definidos.
    Sem alterações de fundo, exceptuando a troca na liderança do corpo de jurados, agora encabeçado por Pedro Miguel, novo Secretário-Geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, o concurso comporta sete distintas categorias, entre as quais se destacam o Grande Prémio Catoca de Jornalismo e Jornalista do Leste, pelos valores monetário, 5 e 3 milhões de Kwanzas, respectivamente.
    Pedro Miguel referiu que além dos montantes em causa, os consagrados terão também direito a um galardão e um brasão, admitindo que o concurso é acima de tudo, "um autêntico desafio, sobretudo aos novos valores que emergem dentro da classe".

    LUNDA SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.