O Governador da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, instou hoje, 21/04, a Comissão Técnica Multissetorial de Combate ao Vandalismo, no incremento de mais acções de desencorajamento e combate aos actos de vandalismo que se registam um pouco por toda a província.
Durante o encontro que serviu para avaliar e reflectir aspectos de desempenho do órgão em causa, o governante apontou casos e exemplos práticos de infrações que urge estancar.
Das matérias apreciadas, particular referência ao processo de reposição dos meios públicos ferrosos, ora vandalizados e subtraídos (tampas de sarjetas, sinais de trânsito, entre outros), cuja responsabilidade é acometida à Associação dos Sucateiros, conforme recomendações transmitidas oportunamente.
Nas actividades inspectivas, realizadas desde a sua criação, a Comissão Técnica Multissetorial de Combate ao Vandalismo formalizou o encerramento de 44 estabelecimentos de compra e venda de material ferroso, em virtude da condição de ilegalidade, contra 16 a exercer actividade, sob filiação da respectiva associação.
A reunião também se debruçou sobre o programa de visitas aos municípios e definiu um cronograma de tarefas a executar nos próximos tempos.
ANGOLA 50 ANOS: VALORIZAR E PRESERVAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR.
LUNDA SUL: INCLUSÃO TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS - DM & NP