• CAUSAS DE MORTE POR ACIDENTE DE VIAÇÃO PREOCUPAM AUTORIDADES


    Apesar da ligeira diminuição, em comparação ao período anterior, as mortes e ferimentos graves em consequência dos acidentes de viação continuam no centro das preocupações, na Lunda Sul.
    Na apreciação e diagnóstico sobre a sinistralidade rodoviária e outros assuntos relacionados, 19/10, a Comissão Provincial de Viação e Ordenamento do Trânsito, encabeçada pelo Governador Daniel Félix Neto, recomendou o contínuo incremento de acções educativas e sensibilização dos utentes da via pública e aplicação de medidas coersivas, caso os motivos se justifiquem.
    Estatísticas apontam o número de 68 mortos e 516 feridos, resultantes de um total de 295 acidentes registados de Janeiro a Setembro do ano corrente são estatísticas o que exigem mais prudência nas estradas, a inspecção do estado técnico dos meios circulantes e obrigatoriedade dos comerciantes procederem vendas de motorizadas, incluindo no pacote, os respectivos capacetes de protecção. Decidiu o órgãos que zela pela mobilidade e segurança do trânsito.
    Nota de reconhecimento foi observada no quesito da colocação de sinais luminosos de orientação do trânsito (semáforos), em locais considerados bastante críticos e reforço do apelo aos utentes condutores de veículos, motociclistas e pedestres, para o respeito das regras de condução e circulação.
    Tarefa e recomendação não menos importante, diz respeito a avaliação do rigor das Escolas de Condução, pelo seu relevante papel de habilitação dos futuros condutores.

    ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR.
    LUNDA SUL NÃO PODE FALHAR - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
    GCS/DM & NP