Bancários, economistas, empresários, agentes comerciais e académicos estão ser informados, nesta sexta-feira, 12/12, sobre o Acesso ao Crédito Bancário e Instrumentos de Financiamento, durante a Conferência promovida pela Direcção Regional Leste do Banco Nacional de Angola.
Na abertura do certame que decorre no auditório do Instituto Superior Politécnico, Lueji An'Konde, o Governador da Lunda Sul, em exercício, Esmeraldino Cláudio Pemessa Abreu, afirmou que o país tem redobrado esforços para diversificar a economia, representando o crédito e microcrédito, primeiro degrau na formalização económica e ponto de partida para grandes empreendimentos.
Acrescentou, por isso, que é preciso construir uma cultura empreendedora séria, onde a utilidade do crédito oferece, realmente, oportunidade de consumo e de investimento na produção.
Prestigiada pelo seu Director Regional, Hélder Varela, a Conferência conta com a presença do Administrador Municipal do Muangueji, Crispim Cabongo e outros membros do Governo, sob o lema "Gerar Valor para Sociedade".
ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR.
INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
GCS