• AUDIÊNCIA || DEPUTADOS DEFENDEM REATAMENTO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO SISTEMA DE ÁGUA DE CASSENGO


    Os deputados do círculo provincial da Lunda-Sul garantem advogar, junto do Executivo, o reatamento das obras de construção do sistema de tratamento e distribuição de água potável, paralisadas há mais de dois anos no município do Cassengo.
    A garantia foi avançada pelo coordenador do círculo provincial, João Segunda Ungaji, no final de uma audiência mantida com o governador provincial da Lunda-Sul, Gildo Matias José. Segundo o parlamentar, os deputados vão trabalhar em articulação com os diferentes departamentos ministeriais, com vista à alocação de recursos financeiros que permitam o reinício das obras.
    João Segunda Ungaji sublinhou que a conclusão do projecto vai contribuir significativamente para a melhoria do abastecimento de água potável nos três municípios da província, com impactos diretos na saúde pública e na qualidade de vida das populações.
    O coordenador do círculo provincial referiu ainda que, entre as prioridades do Executivo para o exercício económico de 2026, consta a implementação efetiva do Orçamento Geral do Estado, com especial enfoque na construção e reabilitação de vias de comunicação, execução de projectos de energia elétrica, combate à pobreza e criação de oportunidades de emprego para a juventude.
    Por outro lado, assegurou que os deputados do círculo provincial da Lunda-Sul vão realizar, nos próximos meses, visitas inspectivas a diferentes direções sectoriais e municípios, com o objetivo de constatar a realidade local e o funcionamento das instituições públicas.

    LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
    GCS