A referida Associação tem estado a trabalhar a nivel de todos os municípios que circuscrevem a Província da Lunda-Sul, realizando actividades de sensibilização, com maior ênfase nas ruas, escolas e nos mercados.
Temas como, o exercício da actividade dentro dos parâmetros legais (documentação, uso de equipamentos e condições mecânicas do veículo) constam das conversações permanentes.
Outro sim, é a condução de forma responsável, sem excesso de velocidade, evitando ultrapassagens desnecessárias entre outros conselhos enquadrados nos parâmetros legais, regras de condução, salvaguarda da integridade física e preservação da vida.
Os Responsáveis da Associação, Desejado Itumbo e Sebastião António, Presidente e Vice - Presidente, respectivamente, e em companhia do corpo directivo da mesma agremiação, têm estado também a apelar o cumprimento das regras de estacionamento em locais apropriados, conforme dita as normas.
Nas Escolas, na via publica e nos mercados, a Associação de Moto Táxi na Lunda Sul, tem apelado ao cumprimento das normas de travessia, a exigência do uso de capacete, evitar excesso de lotação e regulação de velocidade.
Na semana finda, as escolas voltaram a receber os membros da Associação que de forma incansável, estão a contribuir grandemente na regulação do trânsito e na diminuição de acidentes.
Temas relactivamente a segurança na via pública, conhecimento sobre Código de estradas, (uso do passeio e das passadeiras, como atravessar a estrada, obediência aos sinais luminosos) , têm estado a merecer a atenção das crianças, adolescentes e jovens.
Tem sido Palestrante, o Secretário- geral da Associação, Gedeão Filipe Mucuta e outros membros da Associação, que colaboram directamente com a Direcção do Departamento de Unidade de Viação e Trânsito.
LUNDA-SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCS/CL