O Governador da Lunda Sul, Gildo Matias José inteirou-se, na manhã desta segunda-feira, 15/11, sobre a carteira de projectos elaborados da Província, durante o seu 1º encontro de oficina de trabalho.
Os projectos em causa, inerentes aos sectores de infraestruturas, nos domínios da educação, saúde, águas, energia, alguns já foram concluídos, enquanto outros estão condicionados à componente de financiamentos, para serem efectivamente executados, na abrangência dos 14 municípios que configuram o território da Lunda Sul.
No mesmo encontro também foram dados a conhecer estratégias e políticas nas vertentes da gestão ambiental e ŕcolha de resíduos sólidos, mobilidade e transportes, bem como o funcionamente dos órgãos tutelados pelo Gabinete de Registos e Modernização Administrativa.
Gildo Matias José fez questionamentos precisos, sendo pontalmente esclarecido pelo Vice-Governador para o sector Técnico e Infraestruturas, Esmeraldino Cláudio Pemessa Abreu, coadjuvado pelos Directores das respectivas instituiçoes e organismos públicos.
Entre outras considerações, o Governador recomendou a elaboração de projectos, baseados na sustentabilidade, em todos os sentidos.
ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR.
INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
GCS