• ADMINISTRADORES MUNICIPAIS CAPACITADOS EM MATÉRIAS DE ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO 2026


    Administradores dos 14 municípios da Lunda-Sul, estão a ser formados em matérias de elaboração do orçamento geral do estado 2026, numa ação promovida pela Delegação Provincial das Finanças, com o objetivo de reforçar competências técnicas e administrativas para uma gestão pública mais eficiente e transparente.
    O certame com duração de 2 dias junta administradores municipais, secretários municipais, bem como outras individualidades das unidades orçamentadas, numa partilha de experiências e atualização de procedimentos para uma gestão mais eficiente dos recursos públicos.
    De acordo com o Delegado das Finanças Patrick Sousa dos Santos, sinalizou que a iniciativa enquadra-se nos esforços do Executivo em dotar os municípios de quadros qualificados, capazes de assegurar uma aplicação rigorosa e responsável dos recursos públicos, promovendo o desenvolvimento local e o bem-estar das comunidades.
    Para o Administrador municipal destacou a relevância da formação, sublinhando que os conhecimentos adquiridos irão contribuir para maior eficácia na execução financeira e para a melhoria da prestação de serviços públicos.
    Já o Vice-governador para o sector técnico e infraestruturas Cláudio Pemessa em representação do governador provincial, destacou a importância da formação, sublinhando que uma boa execução orçamental é fundamental para assegurar o desenvolvimento equilibrado dos municípios e melhorar a qualidade de vida das populações.
    Cláudio Pemessa, afirmou que com estas formações, o Executivo pretende garantir maior rigor, transparência e eficácia na aplicação do erário, contribuindo para uma melhor prestação de serviços às comunidades

    LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE