A Administradora Municipal do Xassengue, Ana Mougue Prislo, encontra-se em Lisboa, Portugal, a participar de uma formação avançada em Governação Local, promovida pelo Ministério da Administração do Território (MAT).
A iniciativa insere-se no âmbito do processo de implementação da nova Divisão Político-Administrativa (DPA) do país e visa reforçar as competências técnicas e de gestão dos administradores municipais.
O curso, financiado pelo Projecto Njila, tem como principal objectivo dotar os gestores da administração local do Estado de ferramentas modernas de planeamento, gestão e execução de políticas públicas, promovendo uma governação mais eficiente, participativa e sustentável.
Durante a formação, serão abordados cinco módulos essenciais, Reforma e Organização Administrativa, Ordenamento do Território e Sustentabilidade, Urbanismo e Gestão de Recursos, Políticas Públicas e Participação Cidadã, Gestão Estratégica e Liderança.
Participam igualmente da formação os administradores municipais de Cacuaco (Luanda), Cubal (Benguela), Porto Amboim e Mussende (Cuanza-Sul), Huambo e Londuimbali (Huambo), Camacupa (Bié), Ombadja e Cuanhama (Cunene), Tômbwa (Namibe), Buco-Zau (Cabinda), Cambundi-Catembo (Malanje), Menongue (Cuando Cubango), Mavinga (Cuando Cubango), Cabo Ledo (Icolo e Bengo), Luvu (Zaire), Dande (Bengo), Camanongue (Moxico), Massangano (Cuanza-Norte), Lóvua (Lunda-Norte) e Gambos (Huíla).
LUNDA-SUL - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE
GCSI/AR