• 8 DE MARÇO: EXALTAÇÃO À RESILIÊNCIA DA MULHER


    8 DE MARÇO: EXALTAÇÃO À RESILIÊNCIA DA MULHER

    Num simples ramo de flores, a expressão do reconhecimento e amor profundo. Foi assim, no Largo 1.º de Maio, em Saurimo/Lunda Sul, a comemoração antecipada do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
    O local albergou distintas entidades da sociedade, entre governantes, políticos, religiosos, autoridades tradicionais e outros, para fim de exaltação à resiliência e afirmação da mulher e seu papel fundamental na sociedade e na família.
    Música, desfiles em blocos de animação, declamação de poesia, danças e muito mais, marcaram momentos do acto, tendo a Directora da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Maria Luísa Martins referido que o contributo inestimável da mulher é motivo de sobra para seu reconhecimento e homenagem, não dando espaço à humilhação, maus tratos e violação dos seus direitos inalienáveis.
    Para o Governador Daniel Féliz Neto, a efeméride ganha tom especial, sobretudo no ano em que Angola celebra 50 anos da proclamação da sua Independência, com foco na inclusão de homens e mulheres.
    "Não existe melhor gestor de dificuldades, senão a mulher", salientou o Governador acrescentando para as mulheres continuarem ensinando a sociedade e famílias, a arte de amar e perdoar.
    No final, Daniel Neto antecipou felicitações pela comemoração do Dia do Pai, apelando a consciência de todos nós assumir com firmeza e determinação a paternidade, sem esquecer outras responsabilidades inerentes à própria vida.

    LUNDA SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE

    GCS/DM