Com o Lema: POR UMA JUVENTUDE DESENVOLVIDA VALORIZEMOS ÀS CONQUISTAS ALCANÇADAS, os jovens mostraram - se entusiasmados com a data celebrativa, enaltecendo as conquistas e o crescimento da Província em várias vertentes.
Na ocasião, o Governador Provincial, Daniel Félix Neto, no seu discurso, começou por felicitar e enaltecer o papel dos jovens na sociedade e a sua determinação, inteligência, força de espírito e vontade de contribuir na construção e reconstrução de uma Angola que se quer cada vez mais renovada e próspera.
Daniel Neto, apelou os jovens a terem esperança e a estarem motivados, endereçando palavras de estima e confiança de que a juventude na Lunda -Sul, está empenhada em alavancar as acções que concorrem para o crescimento social, cultural, e não só, a olhar pela conjunta e adversidades. O Governador encorajou a juventude a ser perseverante e a acreditar nos seus sonhos e nas suas acções que concorrem para o bem pessoal e social.
"Vamos continuar a unir sinergias, vamos manter os pensamentos alinhados para construção de uma sociedade melhor, com valores e esperança, vamos ser a geração que faz toda a diferença, vamos transformar os nossos talentos e o nosso saber, em verdadeiras ferramentas de transformação. Não precisamos pensar igual, mais sim, transformar as diferenças em algo impactante para a mudança positiva e no cultivo de sentimentos de irmandade, de solidariedade e no voluntariado. Vamos promover e construir valores, vamos nos empenhar em transformar" adiantou "eu conto com cada um de vocês, temos de pensar País, todos os dias, frisou.
O Governador, dirigindo - se aos jovens de forma amigável e com toda a sua simplicidade, disse que devem celebrar a jornada dos 50 anos da independência de Angola, de forma activa, fazendo parte das actividades programadas, por ser uma verdadeira festa do Povo angolano, devendo todos estar embuidos no sentimento de pertença e angolanidade, valorizando as conquistas e respeitando os sacrifícios de todos que lutaram para o alcance da liberdade e da Paz.
No final o Governador, destacou as acções de realce em curso na Província, que impactam e que vão concorrer para melhor servir a juventude e todos os angolanos, considerando que a maior é melhor riqueza de Angola são os angolanos e não os recursos minerais ou outros.
LUNDA-SUL: INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE!