A Comissão Provincial de Eventos, agora com um novo formato de estrutura, à luz do Despacho exarado pelo Governador Daniel Félix Neto, esteve reunido nesta segunda-feira, 13/10, para definir e propor o leque de actividades a desenvolver, no âmbito das celebrações do Dia da Independência Nacional.
A reunião, com cariz técnico, foi orientada pelo Vice-Governador Esmeraldino Pemessa, tendo antecipado para o dia 8 de Novembro, de acordo com diretrizes do órgãos centrsis, as incidências do Acto Provincial da efeméride, no Estádio das Mangueiras, em Saurimo.
Prevê-se também a realização de um mega culto Ecuménico de Acção de Graça, Palestra, Mesa Redonda de reflexão e exaltação e um espectáculo músico e cultural, envolvendo a nata de artistas, cantores e dançarinos da praça local, oriundos de todas as latitudes da Província.
Segundo a organização, mais de sete mil pessoas, a contar, distintas entidades civis e militares, policiais, membros de associações, políticos, autoridades tradicionais e religiosas e população em geral constam da mobilização para afluir locais dos eventos, num gesto de demonstração do patriotismo e da unidade nacional, prestigiando a comemoração do jubileu da Dipanda.
ANGOLA 50 ANOS: PRESERVAR E VALORIZAR AS CONQUISTAS ALCANÇADAS, CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR.
LUNDA SUL, NÃO PODE FALHAR - INCLUSÃO, TRABALHO E PROSPERIDADE.
GCS/DM E NP